quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vamos exigir mais do nosso país


"Brasil, mostra tua cara".


Política: É a liberdade por meio da democracia para o povo escolher seus representantes.
É uma arte ou ciência de governar.

Política:
 São os  interesses pessoais acima do interesse coletivo. É uma  ganância e capacidade para chegar onde quiser com objetivos baixos à custa de promessas.

De início coloquei o significado do que seria política e politicagem ,mas diariamente como elas se relacionam? No Brasil não é muito difícil essa resposta de forma objetiva,pois sabemos bem o tipo de política que os homens do poder estão fazendo.A culpa seria do povo? Da não compreensão do papel da eleição, de não saber o valor de um voto, de não saber o que fazer nas eleições, de quem irá votar?Ou da simples acomodação e do desinteresse de saber.

No período de eleições vemos inúmeras propagandas eleitorais de políticos que já viveram por longos anos na política envoltos por escândalos ,roubos etc. O comum é vermos mais políticos desonestos, corruptos à políticos íntegros (se é que há) .

Diante disso, o primeiro julgamento lógico a ser questionado seria: "se são corrompidos,logo não vão se eleger, por fazerem política suja,certo?" A resposta é: errado! Pois, a realidade é longe da lógica, já que muitos conseguem se eleger facilmente. 

Um dos motivos dessas reeleições consecutivas é uma das consequências pela imensa memória do brasileiro, ou como já aqui, do desinteresse pela política.

E como combater esse mal? solicitando mais de nossos políticos, acompanhando diariamente para se atualizar e manter a memória fresca dos erros escrachos dos governantes, buscando se inteirar do cenário político do Brasil e do mundo.  

E até nós, cidadãos comuns, também fazemos política, todos nós fazemos política diariamente, família, amigos, trabalho e no ambiente, o homem já político nasce.

Portanto, temos que fazer a nossa parte política para que haja mudança no atual cenário político pífio do Brasil. Dessa forma, a atividade que você irá realizar, o seu exercício, a sua tarefa (tipo as escolares) será a de se inteirar, realizando, no mínimo, uma pesquisa duas vezes por semana na internet, em sites e páginas diversas,para se Atualizar e compreender o que está ocorrendo no Brasil e no mundo. Além disso, tentar compartilhar com as pessoas os fatos que coexistem para criar uma espécie de "corrente de interesse político" e integrar o máximo de pessoas em nossos assuntos de governo. Por fim, essas ações já serão passos, que aparentemente curtos, mas se somados, serão largos e de efeitos positivos, como forma de exigirmos mais de nossos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário